sexta-feira, 1 de junho de 2012

baktus

um modelo de cachecol que acho muito bonito é o "baktus". esse nome, segundo este blog, é de origem norueguesa e  foi dado em homenagem a um personagem infantil muito popular nesse país. karius (cáries) e baktus (bactérias) são dois irmãos que vivem nos dentes de um menino.
sinceramente, não sei se essa é a história oficial do nome do cachecol, mas que é um modelo lindo, é!
tenho dois baktus: um rosa antigo (a cor, não a idade rs) e um roxo acinzentado (ou cinza arroxeado?).

(psiu, clica em cima da foto que ela aumenta)






o charme dessa cachecol é a variedade de formas que ele pode ser usado, pois, ao contrário dos cachecóis tradicionais, o baktus tem forma triangular:



separei umas imagens que demonstram algumas formas de usar esse modelo.





na foto 01 o baktus é usado como xale. na 02 a ideia foi dar um nozinho na frente, utilizando as duas pontas das extremidades do cachecol. na foto 03 ele foi jogado sobre os ombros e dado um nozinho na frente (clique aqui para ver melhor). na foto 04 o baktus foi todo enrolado em volta do pescoço. a foto 05 foi uma surpresa pra mim, pois não conhecia essa forma de usar o baktus como um casaquinho (me deu um branco extremo e não consigo lembrar o nome desse modelo de casaquinho). na foto 06 temos um baktus também com as pontas amarradas, mas a moça preferiu esconder o bico do cachecol e priorizou as pontas. na foto 07 o nozinho das pontas foi dado na parte de trás (aqui você vê melhor). na foto 08 temos o modelo que eu menos gosto: amarrado no quadril. e, finalmente, na foto 09 a moça usa o baktus como se fosse um cachecol tradicional.

ufa! viram como esse modelo é versátil? por isso gosto tanto dele.
estou fazendo mais um com a lã nuance da cisne, composta por tons de verde, marrom, cinza, roxo, azul e rosa. estou no começo e o degradê dessa lã já está ficando lindo. estou ansiosa para ver o trabalho pronto.

em breve posto aqui.
até logo.


Um comentário:

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Crissssssssssssssssssss que felicidade em ver seu cantinho nascendo e com coisas tão lindas!
. quando quiser que eu divulgue seu blog no meu é só dizer e enviar as fotos das peças.
. já me tornei seguidora aqui.
. bj. fique com DEUS. leila.